Community Manager

weme ● Florianópolis ● full time
Nós somos a weme - um estúdio de inovação onde conectamos organizações, startups e indivíduos para fazer com que ideias e negócios aconteçam. Nosso objetivo é nutrir e multiplicar ecossistemas de inovação e empreendedorismo, e exploramos a tecnologia para solucionar os grandes desafios globais.
Estamos buscando um Community Manager para se juntar ao nosso time de Florianópolis. Será a pessoa que vai ser especialista em experiências e criação de eventos, de modo a apresentar a empresa para a comunidade local. Isso significa que dentre várias atividades, a pessoa vai projetar experiências encantadoras e leves para todas as pessoas que vão passar pela weme, seja fazendo um projeto, uma reunião de prospecção ou simplesmente alguém que está curioso(a) e quer conhecer a empresa. No começo, essa pessoa também irá auxiliar o designer no momento de entrega dos projetos, garantindo uma experiência tranquila para o(a) designer também :D

Principais atividades do cargo

  • Estratégia e execução de eventos (temas, parcerias, curadoria de palestrantes, blueprints);
  • Buscar parcerias com novas comunidades;
  • Gerenciar as rede sociais (instagram, facebook, linkedin);
  • Reservar espaços para acontecer as experiências;
  • Pensar na estrutura do espaço e preparar o ambiente para receber as pessoas e proporcionar a melhor experiência do projeto ou da reunião (aqui na weme, as mesas, puffs e sofás têm rodinhas pra moldar conforme a experiência que vai acontecer =D);
  • Pensar e contratar o coffee garantindo uma boa experiência de alimentação (sem glúten, sem lactose, vegano, coffees inclusivos, etc);
  • Pensar nos brindes e mimos;
  • Recepcionar as pessoas (post its com frases legais, recepcionar presencialmente nos eventos);
  • Garantir a melhor da experiência de todos que estão participando
  • Lidar com processos financeiros;
  • Relacionamento com fornecedores, clientes e ecossistema como um todo.

Competências e Atitudes

  • Hands on e excelente team player;
  • Capaz de construir rapidamente um bom relacionamento com os clientes e wemers e entender suas necessidades;
  • Apaixonado e entusiasmado por aprender e experimentar;
  • Uma habilidade natural de se envolver com as pessoas em um nível profundo. Seja observando os clientes, entrevistando usuários de projetos ou trabalhando com o time, um projetista de experiências deve ser apaixonado por criar experiências que potencializem o que o ser humano tem de melhor, criando ambientes de confiança criativa;
  • Ser um problem solver;
  • Comportamento analítico e criativo;
  • Atenção cuidadosa aos detalhes;
  • Capaz de trabalhar com poucas instruções;
  • Confortável com ambiguidade - capacidade de estruturar seu próprio trabalho quando os limites e as partes interessadas não são claras;
  • Comunicação forte e clareza de pensamento;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e multitarefa (gerenciar várias tarefas ao mesmo tempo).

Requisitos

Mandatório

  • Gostar de se relacionar com pessoas;
  • Bacharelado;
  • Inglês avançado/fluente;
  • Ser uma pessoa organizada, saber organizar tempo, tarefas, prioridades, etc;
  • Tranquilidade em situações de pressão;
  • Ter calma e conseguir remover obstáculos quando imprevistos acontecem;
  • Boa capacidade de improviso;
  • Boa capacidade de negociação (fornecedores, cobrar tempo, qualidade das entregas, etc

Nice to have 

  • MBA/mestrado/especialização;
  • Participação em iniciativas comunitárias;
  • Experiência/conhecimento em Design Thinking e SCRUM;
  • Espanhol ou outra língua

Benefícios 

  • Vale Alimentação;
  • Assistência Médica – UNIMED (co-participativa);
  • Assistência Odontológica - UNIODONTO;
  • Seguro de Vida;
  • Participação em workshops e cursos da weme;
  • A chance de trabalhar com algumas das maiores empresas, como: Bosch, 3M, DHL, Starrett, Unilever, Arcos Dourados e muitas outras.

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