Permaneça relevante e tome melhores decisões usando  as ferramentas do design centrado nas pessoas com
a mentalidade ágil.

Resolvemos diferentes desafios na jornada de inovação das grandes empresas!

Design Research

Compreendemos seus clientes e usuários de forma profunda para responder a dúvidas críticas do negócio.

Na jornada de Design Research da weme, utilizamos a abordagem do design para compreender determinados perfis de clientes ou usuários de forma profunda e contornando os vieses do negócio.

O objetivo dessa exploração é mapear suas principais dores, necessidades, motivadores e detalhes da sua jornada de compra para que, com isso, possamos responder a dúvidas críticas e gerar insights valiosos para direcionar sua empresa.

Empresas incríveis que já conheceram mais seus clientes com a gente: Unilever, P&G, Ourofino Saúde Animal, Alelo, Visa e mais.

Fale com a gente
Design research
Deep design

Deep Design

Cocriamos, testamos e validamos soluções inovadoras de forma ágil e centrada no usuário.

Combinamos as competências da abordagem do design e do desenvolvimento ágil para desenhar novas soluções de produtos, serviços ou processos de forma centrada no usuário.

Dividimos o projeto em ciclos ágeis de compreensão, definição, ideação, testes e iterações, entregando resultados já no primeiro ciclo e validando requisitos que são importantes para a solução final. Ao final deste projeto, teremos identificado uma solução de forma ágil e inovadora, além de definir a blueprint do usuário e seus requisitos.

Empresas incríveis que já cocriaram novas soluções com a gente: 3M, Unilever, Ultragaz, Mars, Bosch, Starrett e mais.

Fale com a gente

POC Sprint

Reduzimos o risco de lançamento de novas soluções digitais através de testes de hipóteses centradas no usuário.

A melhor forma de reduzir riscos e aumentar a assertividade no desenvolvimento de soluções digitais é envolver o usuário desde o início. Para isso, construímos Provas de Conceito (POCs) de soluções digitais, aprimoradas em ciclos ágeis de prototipagem e testes com usuários reais.

A cada ciclo, temos o feedback contínuo dos usuários como norte para aumentar a fidelidade da solução em teste. Com isso, aumentamos a confiança sobre a solução digital, iterando-a até que o protótipo atinja a qualidade necessária para desenvolver o projeto.

Empresas incríveis que já desenvolveram novas soluções com a gente: Alelo, Ultragaz, Bosch, BTG+, Kion e mais.

Fale com a gente
POC Sprint
Strategy design sprint

Strategy Design Sprint

Transformamos a jornada da estratégia para que ela seja mais ágil e engajadora para as pessoas.

Rompemos o modelo tradicional, lento e burocrático de consultoria de estratégia com a ampliação significativa no engajamento e consequentemente na realização dos objetivos de times, áreas e empresas.

Essa jornada vai muito além da aplicação da metodologia de OKRs. Colocamos as pessoas no centro das nossas decisões e compreendemos os colaboradores, líderes e seus mecanismos para desenhar uma estratégia que faça sentido, inspire a prática no dia a dia e seja acima de tudo gratificante para as pessoas.

Empresas que já reinventaram estratégia com a gente: Ultragaz, Starrett, Bosch, General Mills, Odondoprev e outras.

Fale com a gente

Design Challenge

Nosso modelo "Learn by doing" de sensibilização com desafio real da organização online e ao vivo.

Com foco em aprendizagem, times multidisciplinares são formados (mínimo 8 e máximo 32 participantes) para participar de oficinas de design e mentorias conduzidas pelos designers da weme. O design challenge é para quem quer nivelar o conteúdo da equipe sobre as etapas do Design Thinking, sensibilizar sobre abordagens contemporâneas na condução de projetos - com foco na prática e formar multiplicadores que vão impulsionar uma cultura de inovação.

Depois de 6 semanas, os times terão maior compreensão e entendimento sobre a aplicação do Design Thinking, experimentado essa abordagem e sua forma de trabalho e a oportunidade de direcionar o aprendizado por meio de um projeto real.

Empresas curiosas que já aprenderam com a gente: CNU, Ambev, General Mills e BRF.

Fale com a gente
Workshop talk
Innovation labs

Innovation Labs

Formamos um time ágil e multidisciplinar para continuamente explorar, testar e validar hipóteses de novos produtos e serviços.

Ao invés de já comprometer o foco e recursos da organização com longos projetos de desenvolvimento completo de poucas ideias priorizadas, um laboratório de inovação foca em explorar, prototipar e testar o conceito de cada ideia da forma mais simples possível em ciclos rápidos de teste e aprendizado para ver se vale a pena o investimento.

Desse modo, conseguimos fazer um filtro inicial com base em dados e em testes com usuários, antecipar potenciais erros de projeto e já passar para frente ideias que de fato tem maior potencial de sucesso. Com a devida governança estabelecida, essa lógica experimental e iterativa atua como um mecanismo de redução de risco e de tempo de desenvolvimento de novas ideias de diferentes tipos (novos produtos, serviços, processos) e níveis de complexidade.

Fale com a gente

Corporate Venture Building

Potencializamos o intraempreendedorismo das empresas para construir os negócios do futuro.

A medida que o mundo e os problemas se tornam ainda mais complexos, acreditamos que o intraempreendedorismo é uma das respostas para tratar desses desafios. Mas, para isso, precisamos de maneiras inovadoras para criar novos empreendimentos em organizações estabelecidas.

Além da nossa expertise em design e inovação, oferecemos um processo autoral de exploração, validação, lançamento e um suporte operacional de alto nível para, em parceria com grandes empresas, construir novos modelos de negócios que impactem positivamente a vida das pessoas.

Empresas que já construíram novos negócios com a gente: Padtec, Westrock, Grupo Unis, Bosch e mais.

Fale com a gente
Corporate venture building