Sobre a Starrett


A Starrett é uma multinacional de capital aberto fundada em 1880 nos EUA. A empresa é responsável por fabricar e distribuir serras, ferramentas manuais e instrumentos de medição e precisão para diversos segmentos industriais, como aciarias, automobilísticos, aviação, marinha, agrícolas, entre outros.

No Brasil, iniciou sua operação em 1956, quando sua primeira fábrica foi construída na cidade de São Paulo. Hoje a planta industrial fica localizada na cidade de Itu/SP. 


O desafio

A área de P&D da Starrett tinha um objetivo: entender a decisão de compra dos usuários do seu produto M1 (lubrificante e anticorrosivo) e avaliar as possibilidades do lançamento de um novo produto similar.

A solução

Para iniciar nosso projeto junto ao time da Starrett, priorizamos trabalhar com três diferentes personas: distribuidores industriais, atacados e indústrias. 

Depois de definirmos as personas, fomos à campo ouvir as percepções dos principais usuários do produto. 

Baseados nas descobertas e insights das entrevistas e observações, nós organizamos 2 tipos de testes para o produto: um teste às cegas para validar algumas características químicas como cheiro, viscosidade do óleo e ação penetrante, e outro teste para validar o design da embalagem e validar a força da marca. 

Os resultados

Após os primeiros testes, o time iterou alguns recursos do produto e da embalagem e testaram novamente para validar os ajustes finais. 

Os feedbacks positivos durante os testes foram suficientes para justificar a necessidade da criação de um novo produto similar ao M1, mais barato e com algumas características diferentes, além da oportunidade de redesenhar o clássico lubrificante industrial da Starrett (M1). O novo produto já foi lançado e está em uso no mercado.  

O processo do design trouxe ao time da Starrett pela primeira vez a criação de um produto nascendo totalmente de fora, entendendo as dores dos usuários e projetando soluções a partir disso. 




Quer saber como estamos ajudando empresas a se tornarem mais ágeis?


Compartilha seu desafio com a gente

#contapraweme

Enviado com sucesso. Logo logo entraremos em contato.
Ops! Algo deu errado. Consegue recarregar a página e tentar de novo, por favor? :)