Como nós podemos planejar o curto-prazo e projetar cenários futuros da WestRock?

Como planejar a curto-prazo e projetar cenários futuros da WestRock?

"A ferramenta tem nos ajudado a mapear nossos planos de ações para os diversos negócios da WestRock no Brasil. Nossos times têm trabalhado de forma muito unida (mesmo remotamente) para suportarmos nossos negócios."

Sobre a WestRock


A WestRock, multinacional norte-americana, é uma das maiores empresas de papel e embalagem do mundo. Sua produção abrange desde embalagens para bebidas a caixas de pizza, até o papel utilizado em uma grande variedade de embalagens de papelão ondulado.

No Brasil, somam mais de 2.200 funcionários e possuem 4 plantas de conversão de papelão ondulado. 


O desafio


A empresa tinha um desafio bastante comum entre muitas empresas no contexto do Covid-19: mapear rapidamente o cenário atual e planejar ações de curto prazo para não paralisar o funcionamento de suas operações.

Além disso, eles pretendiam também explorar novas oportunidades em seus locais de produção, projetando cenários futuros que pudessem acontecer. 


A solução


Formamos um time weme + WestRock e começamos nossa Action Design Sprint, de forma 100% remota, pelo entendimento do contexto atual: mapeamos juntos as principais tendências e seus impactos para a empresa.

Em um segundo instante, listamos uma série de iniciativas e projetos que pudessem mitigar esses impactos e priorizamos as iniciativas que deveriam ser ampliadas, mantidas ou criadas para que isso fosse possível nesse momento.

Por fim, definimos os responsáveis por executar cada iniciativa na WestRock, bem como os objetivos a serem alcançados. 

Os resultados


A revisão de estratégia de curto prazo trouxe dois principais resultados: a empresa estava começando a migrar suas operações e projetos para o ambiente virtual. À medida em que o projeto foi acontecendo remotamente, o time pôde perceber na prática que é possível criar engajamento e união entre times remotos e continuar trabalhando em projetos e iniciativas de forma colaborativa, assim como era no ambiente físico.

Além disso, esse processo deu a eles uma visão geral alinhada ao cenário atual e permitiu que respondessem proativamente às principais ameaças relacionadas ao processo de produção em um plano de ação vivo e constantemente revisado.

Quer saber como estamos ajudando empresas a se tornarem mais ágeis?


Compartilha seu desafio com a gente

#contapraweme

Enviado com sucesso. Logo logo entraremos em contato.
Ops! Algo deu errado. Consegue recarregar a página e tentar de novo, por favor? :)