Starrett

Design Organizacional

Compartilhar no

Como podemos desenhar uma estratégia pós-covid e aumentar o engajamento dos times no ambiente virtual?

Como podemos desenhar uma estratégia pós-covid e aumentar o engajamento dos times no ambiente virtual?

Sobre a Starrett

A Starrett é uma multinacional de capital aberto fundada em 1880 nos EUA. A empresa é responsável por fabricar e distribuir serras, ferramentas manuais e instrumentos de medição e precisão para diversos segmentos industriais, como aciarias, automobilísticos, aviação, marinha, agrícolas, entre outros.

No Brasil, iniciou sua operação em 1956, quando sua primeira fábrica foi construída na cidade de São Paulo. Hoje a planta industrial fica localizada na cidade de Itu/SP. 

O desafio

No contexto da pandemia estabelecida pelo covid-19, a Starrett se deparou com um ambiente completamente novo: o virtual. 

O principal desafio nesse momento era reprogramar a estratégia da área comercial de curto prazo, possibilitando também maior engajamento e união dos times no trabalho remoto durante o projeto. 


A solução 

Formamos um time composto pelas áreas de Marketing, RH e Comercial da Starrett junto com o time de designers da weme e iniciamos a Action Design Sprint de forma 100% virtual. 

Começamos definindo objetivos e priorizando aqueles que faziam mais sentido estrategicamente, com foco maior em garantir as entregas e aumentar o faturamento no período

Ao final, definimos as metas para cada iniciativa e as pessoas responsáveis por executá-las. 

Os resultados

O planejamento da estratégia de curto prazo voltada para a ação trouxe aos times envolvidos uma visão holística dos cenários atuais e futuros da empresa, resultando em um plano de ações vivo e cocriado entre os participantes.


A aplicação prática e rápida do método ágil autoral possibilitou aceleração da cultura de colaboração remota e mindset ágil dentro da Starrett.

Vamos bater um papo

Deixe sua mensagem no formulário abaixo e entraremos em contato o quanto antes. Ou, fale via chat aqui;

*Campos obrigatórios

Enviado com sucesso. Logo logo entraremos em contato.
Oops! Algo deu errado ao enviar o formulário.