Sobre a Danone

A Danone é uma empresa multinacional de produtos alimentares. A empresa foi fundada em 1919 na Espanha como uma pequena fábrica de produção de iogurte, mas atualmente já está presente em mais de 120 países sendo o terceiro maior grupo alimentício da Europa, o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo, e o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.

Aqui no Brasil, a Danone iniciou suas atividades no ano de 1970 com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas, que foi sucesso de vendas no país.

O desafio

Em 2019, o time de sustentabilidade da Danone tinha um grande desafio pela frente: gerar ideias e iniciativas para repensar o processo de fabricação da Bonafont - sua marca de água - e reduzir ao máximo o consumo de água e de plástico nas embalagens.

A solução

Nosso time de designers se juntou ao time de sustentabilidade da Danone para resolverem juntos esse desafio. O primeiro passo desse time, agora misto, começava pelas pessoas, assim como manda o design: eles foram às ruas entrevistar consumidores de água para entender com profundidade quais eram seus pensamentos, sentimentos e a relação que tinham com a utilização de plástico e outras questões de sustentabilidade, como o uso consciente da água em processos de fabricação.

Dessas entrevistas, 4 personas foram priorizadas para seguirem com o processo de geração de ideias.

Para começar esse processo tão esperado por todos, mais de 100 pessoas de mais de 20 empresas diferentes foram convidadas para fazer parte desse momento, o que trouxe muita diversidade e riqueza para a discussão. Entre as empresas, algumas das startups de tecnologia mais reconhecidas estavam presentes, como o IFood.

O resultado

Ao final da ideação, o grupo tinha centenas de ideias que seriam desdobradas ao longo do ano. Além disso, os principais retornos do projeto foram o reconhecimento de marca da Danone quanto ao seu posicionamento sobre questões de sustentabilidade, o fortalecimento do relacionamento com outras empresas e a conexão com startups que poderiam viabilizar as ideias geradas.

Quer saber como estamos ajudando empresas a se tornarem mais ágeis?


Compartilha seu desafio com a gente

#contapraweme

Enviado com sucesso. Logo logo entraremos em contato.
Ops! Algo deu errado. Consegue recarregar a página e tentar de novo, por favor? :)