Ao lado de grandes empresas, temos muitas histórias de inovação pra compartilhar.

Confira alguns dos cases que temos em conjunto com grandes empresas.
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Como nós podemos melhorar a experiência das lojas do McDonald's a partir do olhar centrado no cliente? 

McDonalds
Design de Serviços

O objetivo do McDonald's era trabalhar a integração dos diferentes níveis de colaboradores da empresa em prol de um desafio em comum: a melhoria da experiência do cliente.

Após vários workshops de Design Thinking com times do Brasil todo, houve um resultado significativo na mudança de cultura centrada no cliente e no mindset ágil dos times envolvidos, além das dezenas de ideias geradas para melhoria das lojas que estão sendo testadas e implementadas em várias regiões do país.

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Como nós podemos trazer uma oferta de produtos mais selecionados para os clientes do Oba?

Oba
Design de Produtos

Quando iniciamos o projeto, a ideia inicial era criar uma oferta com maior custo benefício para os clientes do varejo.

No entanto, quando entendemos os clientes mais a fundo, vimos que o valor para eles estava mais ligado à qualidade na seleção dos produtos. Com isso, criamos a marca própria do Oba, com um posicionamento premium e com um forte apelo de qualidade. Hoje, as vendas da linha representam mais de 50% do faturamento da empresa.

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Como nós podemos ampliar a compreensão dos clientes para construir a visão de uma estratégia de serviço da Croda?

Croda
Design de Serviços

O time weme + Croda foi à campo compreender os clientes das três unidades de negócio da Croda. As principais descobertas do processo estão relacionadas a importância de trazer acolhimento aos desafios dos clientes, ressignificar a Croda enquanto extensão dos seus clientes e antecipar-se às suas necessidades.

Os aprendizados do projeto inspiraram a nova estratégia de serviço da Croda, a Somos+, e são os direcionadores de todas as iniciativas da estratégia de serviço ao cliente.

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Como nós podemos reduzir o uso de embalagens plásticas e consumo de água no processo de fabricação da Danone?

Danone
Design de Produtos

O desafio inicial era reduzir o uso de embalagens plásticas e consumo de água no processo de fabricação da água Bonafont.

Foram 4 workshops de design envolvendo mais de 35 empresas diferentes e 100 pessoas ao todo trabalhando juntas em novas possibilidades de inovação para a água Bonafont da Danone. Foram mais de 500 ideias geradas e 2 protótipos que estão sendo desenvolvidos pelo time do projeto em parceria com a weme.

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Como desenvolver uma nova trilha de treinamento e desenvolvimento para a liderança da Schaeffler?

Schaeffler
Design Thinking Experience

Esse foi o desafio que resolvemos junto ao time de RH da Scheaffler. Após irmos à campo para ouvir todos os gerentes e entender suas principais dores, descobrimos um novo olhar para o problema. Conseguimos conectar o time de RH ao time da gerência, fazendo com que todos fizessem parte da construção da nova trilha de treinamento e desenvolvimento.

Durante a construção do projeto, os times vivenciaram uma experiência nova de design, acarretando em uma mudança de mindset intensa na cultura da empresa.

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Como a Kion facilitou o processo de vendas e financiamento entregando valor para os usuários?

Kion
Design de Soluções Digitais

A partir desse desafio, passamos pelo processo de Design para gerar soluções. Priorizamos uma delas para prototipar e testar, que hoje chama-se Kion Finance Service + : um aplicativo utilizado pela área comercial, que simula e apresenta ao cliente o processo de venda end-to-end, sem camadas adicionais e com todas as informações claramente disponíveis. 

Hoje, 40% das vendas totais acontecem nesse aplicativo. Com o desenvolvimento dele, a Kion conseguiu reduzir o tempo médio de uma proposta comercial de 20 dias para alguns minutos, além de ganhar agilidade e facilidade na hora de ofertar o Kion Finance Service :)

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Como assegurar a relevância da Starrett no futuro?

Starrett
Corporate Partnership

O grande desafio que a Starrett trouxe era o de olhar para o que a empresa já fazia, melhorando os processos, produtos e serviços à medida em que também conseguissem trabalhar em uma projeção da empresa para o futuro, entendendo o que precisavam desenvolver para continuar tendo relevância. 

Diante desse cenário, a Starrett se juntou ao programa de Corporate Partnership da weme em 2018 para resolver esse desafio e a nossa parceria proporcionou um movimento de transformação dentro da Starrett. A partir dos projetos e iniciativas do Corporate Partnership, hoje é possível cultivar uma cultura de inovação que antes não existia dentro da empresa.


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Como nós podemos planejar o curto-prazo e projetar cenários futuros da WestRock?

WestRock
Design Organizacional

A WestRock tinha um desafio bastante comum entre muitas empresas no contexto do Covid-19: mapear rapidamente o cenário atual e planejar ações de curto prazo para não paralisar o funcionamento de suas operações.

Além disso, eles pretendiam também explorar novas oportunidades em seus locais de produção, projetando cenários futuros que pudessem acontecer. 



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Como criar novos modelos de negócios na Nortel com base nas dores dos clientes?

Nortel
Design Organizacional

A Nortel iniciou o projeto com a weme com foco em buscar novos modelos de negócios entendendo seus clientes de forma mais profunda. Durante as entrevistas de empatia, descobrimos dores no processo atual que antes eram desconhecias e oportunidades muito mais simples onde menos esperávamos.

Após a Design Sprint, várias melhorias de processos foram implementadas com base nas dores levantadas e, além disso, o time do projeto passou por uma transformação de mindset muito impactante para o futuro dos negócios.

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Como podemos entender a decisão de compra dos usuários de um produto da Starrett?

Starrett
Design de Produtos

A área de P&D da Starrett tinha um objetivo: entender a decisão de compra dos usuários do seu produto M1 (lubrificante e anticorrosivo) e avaliar as possibilidades do lançamento de um novo produto similar.

O processo do design trouxe ao time da Starrett pela primeira vez a criação de um produto nascendo totalmente de fora, entendendo as dores dos usuários e projetando soluções a partir disso.

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