Ao lado de grandes empresas, temos muitas histórias de inovação pra compartilhar.

Cervejaria do Futuro I Ambev

O que as startups brasileiras estão desenvolvendo que pode ser acelerado e implementado no ambiente industrial da Ambev? Em parceria com a weme, a Cervejaria Ambev tinha como objetivo descobrir o que já tem sido feito hoje para o futuro da produção e consumo da cerveja no Brasil. O projeto contou com a presença dos representantes globais, da América Latina e do Brasil de engenharia e inovação, que puderam conhecer e avaliar as 11 Startups brasileiras de maior potencial de conexão para o projeto.

Vídeo do case

Hackathon para Processo Seletivo I Leroy Merlin

Como podemos proporcionar uma melhor experiência e encantar os participantes de um processo seletivo? Com este desafio, o time de Recursos Humanos da Leroy Merlin + weme se uniram para realizar uma etapa presencial diferente em seus projetos seletivos: foram 12 horas de hackaton para 240 participantes, dentro de uma das unidades da Leroy Merlin, com o objetivo de investigar e trazer soluções para desafios reais da Leroy Merlin. 

Vídeo do case

Novas embalagens de água I Danone

Como nós podemos reduzir o uso de embalagens plásticas e consumo de água no processo de fabricação da água Bonafont? Foram 4 workshops, envolvendo mais de 35 empresas e 100 pessoas, em um processo de design sprint para geração de novas possibilidades de inovação para a água Bonafont da Danone. Foram mais de 500 ideias geradas, e priorizamos 2 protótipos, que estão sendo desenvolvidos pelo time do projeto em parceria com a weme.

Vídeo do case

YouLab I Bosch

Como nós podemos construir a área de recursos humanos do futuro? Formamos um time weme + profissionais da área de Recursos Humanos da Bosch para desenvolver projetos que solucionassem as dores dos gestores, de forma a tornar a área de recursos humanos uma parceira estratégica da organização. Desse projeto nasceu o YouLab: ambiente de simulação realística focado em situações críticas de liderança. O programa foi lançado em abril de 2019, e centenas de profissionais já participaram.

Vídeo do case

Nova estratégia de serviço ao cliente I Croda

Como nós podemos ampliar a compreensão dos clientes para construir a visão de uma estratégia de serviço? O time weme + Croda foi para campo compreender os clientes das suas três unidades de negócio. Após a etapa de empatia, centenas de ideias para melhorar o nível de serviço foram geradas e três ideias foram prototipadas e testadas junto aos clientes. As principais descobertas estavam relacionadas a importância de trazer acolhimento aos desafios dos clientes; ressignificar a Croda enquanto extensão dos seus clientes e antecipar-se às suas necessidades. Os aprendizados do projeto inspiraram a nova estratégia de serviço da Croda, a Somos+, e são os direcionadores de todas as iniciativas da estratégia de serviço ao cliente.

Vídeo do case

Redução de custos em supply chain I Unilever

Como gerar ideias inovadoras para redução de custos? A Unilever trouxe à weme o desafio de trazer uma nova perspectiva para buscar oportunidades de redução de custo em uma já otimizada cadeia logística. Após uma sprint de 3 dias, com times de países e áreas diferentes e a partir do entendimento de diferentes usuários envolvidos no processo, centenas de ideias foram geradas, com alto potencial de redução de custo entre as priorizadas.

Vídeo do case

Marca Própria I Oba

Como nós podemos trazer uma oferta de produtos mais selecionada para os clientes Oba? 

Quando começamos o projeto, a ideia inicial era criar uma oferta com maior custo-benefício para os clientes do varejo. No entanto, quando entendemos os clientes mais a fundo, vimos que o valor para eles estava mais ligado à qualidade na seleção dos produtos. Com isso, foi criada a marca própria do Oba com um posicionamento premium e com um forte apelo de qualidade. Hoje, as vendas da linha representam mais de 50% do faturamento da empresa.

Vídeo do case

Experiência do cliente I McDonalds

Como nós podemos melhorar a experiência das lojas do McDonalds a partir do olhar centrado no cliente? 

O objetivo inicial do McDonalds era trabalhar a integração dos diferentes níveis de colaboradores da empresa em prol de um desafio em comum: a melhoria da experiência do cliente. Após vários workshops de Design Thinking com times do Brasil todo, houve um resultado significativo na mudança de cultura centrada no cliente e no mindset ágil dos times envolvidos, além de serem geradas dezenas de ideias de melhoria nas lojas do McDonalds que estão sendo testadas e implementadas em várias lojas do país.

Vídeo do case

Corporate partnership

Como sequenciar e desdobrar a estratégia de inovação?

Realizamos o diagnóstico do estágio de inovação das empresas e, em conjunto com a liderança, sequenciamos as iniciativas priorizadas como design sprints, tech sprints, growth sprints e outros projetos. A empresa também possui espaço reservado no campus, participa dos programas com startups, eventos exclusivos e outras iniciativas customizadas.

Vídeo do case

Gostou? Dá um oi pra gente :)

Entrar em contato